sábado, 9 de abril de 2011

Comentários sobre Daniel 11:31-35

Comentários sobre Daniel 11:31-35

Tal como acontece com os capítulos anteriores, as principais potências mundiais estão identificados. Desta vez, a Babilônia foi deixado de fora desde 11 Daniel foi escrito durante o reinado do Medo-persas. Uma visão geral do Dan. 11:1-30 revela que estes versos endereço distintivo eventos históricos relacionados com o império Medo-Persa, Gregos, e Roma (pagão então papal), que não são relevantes para as aplicações atuais ou futuras. Com o papado (Roma papal) como o poder passado em Daniel 11, vamos começar a partir do versículo 31:
·         11:31 - "E os braços ficam em sua parte, e profanarão o santuário de força, e levarão o sacrifício diário, e eles devem colocar a abominação desoladora." A abominação da desolação, como mencionado em conexão com a remoção do cotidiano ("sacrifício" é uma palavra fornecida), refere-se mandatada leis estaduais que proíbem a obediência à própria consciência (a lei ea verdade da Yahuwah). Esta terá lugar como o oitavo rei / papa de Apocalipse 17 (Ap 17:12-14) emerge do abismo e faz guerra com o "Cordeiro", na pessoa de verdadeiros crentes.
·         11:32 - "E como fazer o mal contra o pacto, ele deve corruptos por engano: o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. mas" O papado, mesmo durante a reforma protestante, freqüentemente recorriam a lisonja e suborno para silenciar seus oponentes e ganhar adeptos.
·         11:33 - "E eles que entendem entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada e pelo fogo, pelo cativeiro e pelo roubo, por muitos dias." Roma foi a oposição de "os que entendem ... ". Os reformadores durante a Idade Média tomaram para si o dever de instruir o povo, embora a perseguição pela espada e pelo cativeiro durou muitos dias.
·         11:34 - "Agora, quando eles caem, eles devem ser ajudados [auxiliados] com uma pequena ajuda, mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas." poucos estavam dispostos a vir em auxílio dos reformadores.
·         11:35 - "E alguns dos entendidos cairão, para julgá-los, e para limpar, e embranquecidos, até ao tempo do fim: porque é ainda um tempo determinado." Verso 35 é um verso-chave neste capítulo. Aqui aprendemos que a perseguição que se refere o versículo antes teria passado por um período (538 dC-1798 dC), quando o sábio iria cair ou tropeçar, mas tropeço dos santos seria "até ao tempo do fim." No entanto, este não é o fim da história; perseguição iria retomar a sua força mais uma vez "é ainda um tempo determinado. porque" Esta "hora marcada" é precedida por "tempo do fim" e cai em um futuro próximo. Assim, o ponto em que cessa a perseguição é o ponto de partida para o "tempo do fim". Esta é a prestação NVI do versículo: "Alguns dos sábios tropeçarão, de modo que eles podem ser refinados, purificados e impecável até o momento do fim, pois ainda virá no tempo determinado".

Histórico
·     

    Em 1773, o Papa Clemente XIV dissolveu a Sociedade dos Jesuítas, sob pressão dos reis católicos e os príncipes que se cansou de excessiva influência dos jesuítas político e mexer com suas sociedades.
·         Em 1776, a queima do jogo (um método de punição capital amplamente utilizada pelos católicos contra os "hereges") chegou ao fim. Este ano foi a perseguição cessou como predito por Yahushua: "... exceto aqueles dias ... [de perseguição] deve ser encurtado ", (Mt 24:22), em antecipação da ferida mortal foi infligida ao papado em 1798.
·         Em 1798, um exército francês ocupou Roma, aboliu o governo papal e exilou o Papa Pio VI a Valence. Este evento marcou o início oficial do "tempo do fim" , tal como definido por Daniel 11:35. O termo "tempo do fim" deve ser distinguido do "fim dos tempos", sendo o primeiro um período de tempo compreendido entre a "ferida mortal" às vésperas da Segunda Vinda.
Períodos de perseguição papal: Pré e Pós 1798


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