sábado, 9 de abril de 2011

Interpretação de Daniel 11:31-45, 12:1-13


"Nas Escrituras são apresentadas as verdades que dizem respeito sobretudo aos nossos dias. Para o período imediatamente anterior ao aparecimento do Filho do homem, as profecias do ponto Escritura, e aqui as suas advertências e ameaças eminentemente aplicável. períodos proféticos de Daniel, estendendo-se às vésperas da grande consumação, jogue um facho de luz sobre os acontecimentos, em seguida, a transpirar. O livro do Apocalipse também está repleto de avisos e instruções para a última geração. O amado João, sob a inspiração do Espírito Santo , retrata as cenas emocionantes e com medo relacionado com o encerramento da história da Terra, e apresenta os deveres e perigos do povo de Deus. Ninguém precisa permanecer na ignorância, pode não ser preparado para a vinda do dia de Deus. " 


Por Daniel 11?


Daniel 11 é muitas vezes uma parte esquecida da profecia, mas contém verdades fundamental para os estudantes da profecia de última geração. Ele define um ponto específico de partida para "o" tempo do fim do período, "como nenhum outro capítulo do livro de Daniel. Por exemplo, a estátua dos reinos de Daniel 2 extremidades com os dedos (que representa o Império Romano e que se estende a caminho para a União Europeia). Mas, quando fez "estágio dedos" o início? cerca de 1600 anos atrás. Isso é muito genérico um prazo para definir o calendário do último poder! Como podemos provar a partir do livro de Daniel que haverá não pode ser um adicional de 1.600 anos antes do fim? Daniel 11 ...
Além de definir o prazo para o período do "tempo do fim", Daniel 11 ajuda a chamar a atenção para as potências mundiais, que são fulcrais para os eventos que ocorrem ao "fim dos tempos". Muito parecido com uma bússola, Daniel 11 é um estudo indispensável que liga na perfeição com a evolução histórica e outros capítulos da profecia no livro de Apocalipse, ou seja, Apocalipse 17.
A parte que foi selada no livro de Daniel é a parte que se refere aos últimos dias (Daniel 12:4). "No Apocalipse, todos os livros da Bíblia se encontram e fim. Aqui é o complemento do livro de Daniel . Um é uma profecia, a revelação do outro. O livro que foi selado não é o Apocalipse, mas aquela parte da profecia de Daniel relativa aos últimos dias as palavras. O anjo ordenou: "Mas tu, Daniel, cerra e sela o livro, até ao tempo do fim. 00:04 Daniel. " [ Atos dos Apóstolos , EGW 585,1] Esta é outra razão para a importância de estudar Daniel 11 e 12, estes dois capítulos são uma corrente de eventos que se estende desde os poderes do tempo de Daniel até a o fim.


Uma visão geral dos quatro potências mundiais básica no Livro de Daniel
Um estudo comparativo das potências mundiais prefigurado no livro de Daniel, capítulos 2, 8 e 9, revela que o poder último é sempre Roma (o papado). Compare (Daniel 2:41-43; 7:19-21; 8:20-25).
Tendo em mente que o poder última referido em Daniel 2, 8 e 9 é sempre Roma, é lógico que este é também o caso de Daniel 11. Ao longo do livro de Daniel, a mesma história é contada uma e outra vez, mas cada vez que ela é contada, personagens adicionais são envolvidos e novas verdades são incorporados. Com cada repetição, há uma expansão e elaboração. Nada é desnecessariamente repetido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário